Eva Guerrero leva ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 9 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo de dança contemporânea Gorpuztu.
Trata-se de um espetáculo com música ao vivo que aborda “a nossa procura constante de equilíbrio”, o “combate pelo se estar em calma, pelo silenciar o ruído, pelo aligeirar a carga e a culpa, para encontrar um lugar onde o animal durma tranquilo”.
Gorpuztu nasce de uma investigação sobre o uso do corpo em determinados contextos e religiões. Dividindo o corpo em várias partes, observando gestos, movimentos e ações da hora da reza e explorando conceitos como os de culpa, penitência, transcendência e submissão, em diferentes religiões, assim nasceu Gorpuztu.
De referir que este espetáculo foi candidato aos Prémios Max 2020 (categorias de “Melhor Autor Revelação” e de “Melhor Intérprete Feminina de Dança”). Gorpuztu é um espetáculo recomendado pela SAREA – Red Vasca de Teatros.
O preço dos bilhetes para se assistir a Gorpuztu no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.
Ficha Técnica
Criação, Textos e Coreografia: Eva Guerrero | Trabalho "estilos internos chinos": Aritz Aresti
Figurinos: Azegiñe Urigoitia
Cenografia: ATX Teatroa y DOOS Colectivo
Desenho de Luz: Arantza Heredia
Produção: Jemima Cano
Agradecimentos: Coro Lipoveno Juravca, Comunidad Judía Progresista Betshalom de Barcelona, La Sabiduría de Nagarjuna Bilbao, Graciano Acosta, Aritz Aresti, Majid Javadi, Achraf Abdeloihidin, Amaia e Julia, Maite e Santi, Doltza, Aritz e Helena, Esti, Naia e Mikel...
Um projeto financiado por: Dpto. de Cultura del Gobierno Vasco
Apoios: Garaion Sorgingunea, Espacio Punto de Fuga, La nave del Duende y Teatro Barakaldo Antzokia