O recinto da Expotorres, em Torres Vedras, vai receber a Feira de S. Pedro, um evento histórico e de grande significado para a região, que tem início a 29 de junho. O anúncio foi feito numa conferência de imprensa realizada na tarde de 5 de junho, no largo homónimo em Torres Vedras.
Laura Rodrigues, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, destacou a importância deste evento, que celebra este ano o seu 730.º aniversário. Segundo a autarca, a Feira de S. Pedro é muito querida pela população local e tem um impacto económico relevante no concelho.
A edição deste ano dará especial destaque à inovação no setor agrícola, tanto através de conferências no auditório da feira como na área expositiva. A recuperação económica pós-pandemia é evidenciada pelo aumento do número de expositores em relação à edição de 2022.
Para além dos 139 expositores de produtos e serviços, a feira contará com espaços tradicionais de feirantes, tasquinhas, restauração, animação noturna e divertimentos. A feira terá ainda a presença dos espaços "Vinhos nas Linhas" e Quinta de São Pedro, espaços dedicados a artesãos, uma exposição sobre Habitação no espaço da Câmara Municipal, e o auditório que acolherá eventos sobre economia e sustentabilidade.
Rui Penetra, presidente do conselho de administração da Promotorres, sublinhou que os concertos serão novamente um dos grandes destaques da Feira de S. Pedro. Este ano, o palco será ocupado por Richie Campbell (dia 7 de julho), Anselmo Ralph (dia 8 de julho) e Bárbara Tinoco (dia 9 de julho), pelas 22h30, no parque da Cerca de Santa Maria. Os bilhetes já se encontram à venda na Ticketline, no Posto de Turismo de Torres Vedras e na Promotorres, bem como no local do concerto.
Rui Penetra revelou ainda que a Feira de S. Pedro agora tem páginas nas redes sociais Facebook e Instagram, e em breve terá um site próprio.
A Feira de S. Pedro é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e produzida pela Promotorres. A edição de 2023 termina no dia 9 de julho e conta com vários parceiros e patrocinadores.