Retorna a Semana Gastronómica do Cabrito no Caramulo, a decorrer em dois períodos distintos, o 1.º de 8 a 11 e o 2.º de 15 a 18 de junho. A iniciativa é uma organização conjunta da Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, contando com o apoio do Município de Tondela e da Junta de Freguesia do Guardão.
Ao longo destes oito dias dedicados à gastronomia, o cabrito irá dominar as ementas de 17 restaurantes da região, num ano que registou um número recorde de estabelecimentos participantes. Os espaços de restauração envolvidos situam-se em várias localidades do concelho de Tondela e da Serra do Caramulo, estendendo-se até aos municípios de Vouzela, Águeda e Oliveira de Frades.
À semelhança das edições anteriores, a semana gastronómica visa valorizar a culinária regional, com especial destaque para um dos seus pratos mais típicos, o cabrito, cozinhado no forno em assadeira de barro negro de Molelos.
Esta celebração culinária tem ainda como propósito impulsionar uma atividade de vital importância para a região, procurando garantir a sua continuidade e criar sinergias que atraiam os jovens para a pecuária, nomeadamente para a criação de gado caprino na Serra do Caramulo. Nesta área, tanto localmente como a nível nacional, observa-se um decréscimo do número de efetivos e de explorações.
Para além dos oito dias de destaque em junho, ao longo do ano são vários os restaurantes, distribuídos pelo território serrano e pelo Vale de Besteiros, que incluem cabrito nas suas ementas.