Música ao vivo, quiosques de gastronomia, momentos culturais e atividades desportivas foram os principais atrativos da 4.ª edição do Sado Summer Fest, que decorreu na passada sexta-feira e sábado, no Largo José Afonso, em Setúbal.
A organização do evento esteve a cargo do Moto Clube de Setúbal. Na cerimónia de inauguração, realizada no final da tarde de sexta-feira, Pedro Pina, vereador da Cultura na Câmara de Setúbal, destacou que o Sado Summer Fest 23 é "fruto de um esforço conjunto de muitas pessoas que unem as suas energias" para a concretização desta iniciativa.
O vereador salientou também o caráter multifacetado do Moto Clube de Setúbal, fundado a 18 de agosto de 1997, reforçando que "este não é apenas um grupo de entusiastas por motas. Reúnem-se por muitas e diversas causas, especialmente as de cariz solidário, com preocupações humanas, e isso enche-nos de orgulho."
A cerimónia inaugural contou ainda com a presença do presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, bem como os presidentes da União das Freguesias de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, respetivamente Rui Canas e Nuno Costa.
A música destacou-se como uma das principais atrações nos dois dias de festividades, com o evento a contar com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Setúbal. Foram realizados concertos pela Banda Filarmónica da Sociedade Musical Capricho Setubalense, Akunamatata, Ethereal, Foo Riders, Dá Cá, Calle del Ruído e Play 4 U.