A Feira Medieval de Alhos Vedros, uma das mais antecipadas do calendário municipal e com renome nacional, atrai anualmente milhares de visitantes vindos de dentro e fora do concelho. Esta é a maior feira do género na região da Margem Sul e uma das mais amplas de Portugal.
Sob a gestão da Aliusvetus, a festividade deste ano teve o seu arranque no dia 8 e alcançou o seu apogeu no último dia, 11, imbuída num ambiente vibrante de celebração. Vítor Cabral, membro da organização, demonstrou-se extremamente satisfeito com o êxito da feira e revelou que já se encontram a preparar a edição do próximo ano. "As longas horas sem dormir são uma recompensa justa. Estamos comprometidos em continuar. No próximo ano, mantemos a data, no início de junho. Optámos por esta data para evitar sobreposição com outras festividades, como a Feira de Maio, na Moita, ou as celebrações populares no Vale da Amoreira ou Baixa da Banheira. Portanto, mantemos este período e cada princípio de junho será sempre marcado com força", assegurou.
A edição deste ano da Feira Medieval contou com a participação de cerca de 140 expositores, transformando este evento na maior edição realizada até à data.